quarta-feira, 16 de março de 2011

Resumo da Rodada - 02/02/11

Rodada de 11 jogos sem supresas. Alguns poderiam dizer que a derrota do Jazz para Rockets (Jogão!) poderia ter sido uma, mas é nessas horas que se vê a falta que um Daron Williams faz (All-Star para mim com certeza).
No demais, tivemos Joe Johnson marcando o season high com 37 ptos na vitoria do Hawks contra o Raports de Leandrinho (machucado até o final da temporada e com riscos de não jogar o pre-olimpico para o Brasil...ai ai ai 4 olimpíadas seguidas fora é F..)
Tivemos também a vitória dos Mavericks contra o Knicks no MSG com 29 ptos e 11 reb do alemão Dirk Nowitzki.
Knicks depois de um começo de temporada arrasador com Stoudemire quebrando o recorde do lendário Pat Ewing (de maior numero de jogos seguidos com + 30 ptos pelo time de NY) e Raymond Felton jogando igual nos tempos de North Carolina, o time vem caindo tabela abaixo (3-7 no ultimos 10 jogos) e começa a ver a sexta posição no leste ameaçada por Sixers (7-3) e Bobcats (6-4) que vem de vitórias ontem contra Nets e Pistons respectivamentes . Pelo visto os rumores de que Carmelo Anthony poderia acabar na Big Apple ainda nessa temporada fizeram mas mal que bem, e o time com um banco muito fraco (tirando alguns bons momentos de Toney Douglas) e ainda a outra metade da temporado pela frente após o All-Star Break não sei não...
É Spike, hoje não deu...
Quem se deu bem ontem foi o Thunder de Oklahoma, antigo Seattle Supersonics, com mais uma vez Kevin Durant  mostrando porque é forte candidato para MVP na temporada, lider em pontos da NBA e ala titular do time do Oeste no All-Star Game com mais de 1 milhão de votos (deixando na mão dos técnicos as escolhas de Duncan, Gasol e Nowitzki para o banco de reserva). Com 43 pts (FG 14-19 e 5-7 dos 3ptos) e 10 reb, Durant fez a alegria do time da casa na vitória contra os Hornets.
CP3 voltou a sentir dores no tornozelo e o time de New Orleans ainda sentindo a falta do pivozão Emeka Okafor pode complicar no jogo de sabado contra o Lakers.
Para terminar a rodada, tivemos o confronto das duas novas promessas da liga. Derrick Rose tentando retomar o brilho ao time de Chicago na era pós Jordan, e Blake Griffin que nessa temporada está fazendo mais barulho que seu parceiro de Time-Share no Staple Center, Los Angeles Lakers. A partida era questão de honra para os Bulls que havia perdido o confronto anterior contra os Clippers em Chicago.
Com D-Rose mais uma vez comandando os Touros Vermelhos com 32 ptos e 11 ast e contando como sempre com a ajuda de seu All-Star Cast: Deng (26 ptos 6 red e 5 ast) e Boozer (16 ptos e 10 reb, a vitoria veio facil, 106 a 88. Sexta vitoria seguida do time de Chicago que acumula 9-1 nos ultimos 10 jogos.
Para os Clippers que viam de 8 vitórias seguidas em seus domínios terem que tentar a recuperação na dura Road Trip que começa logo de cara contra Hawks e Heat (Rezar pra Eric Gordon voltar e logo..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário